Botafogo: Veja prováveis escalações para a semifinal da Libertadores contra o Peñarol.
Nesta quarta (30), em Montevidéu, Peñarol e Botafogo disputam a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Confira, abaixo, as principais informações dos times de Diego Aguirre e Artur Jorge, respectivamente. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Campeón del Siglo.
A situação do confronto

Com gols de Savarino (2), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus na etapa final, o Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 no Nilton Santos. Para forçar uma decisão por pênaltis, o time uruguaio precisa vencer por cinco gols de diferença no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Diante da vantagem, o Botafogo deve realizar mudanças na equipe titular. Isso porque cinco titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos, ficarão de fora na eventual final da Libertadores. São os casos de John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Artur Jorge viajou com elenco completo, mas deve escalar o Glorioso com Gatito; Vitinho, Bastos, Adryelson e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino e Almada; Matheus Martins e Tiquinho Soares.
O Peñarol, por sua vez, terá que abrir mão de seu modelo de jogo mais defensivo para buscar uma reação diante de sua torcida no Campeón del Siglo.
Javier Cabrera, que foi o herói da classificação diante do Flamengo mas não atuou no Nilton Santos, deve ser a novidade entre os titulares.
Uma provável escalação de Diego Aguirre tem Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez e Olivera; Darias, Damián García e Leo Fernández; Maximiliano Silvera, Cabrera e Jaime Báez
Apreensão com a segurança no Uruguai
Os episódios de violência no Rio de Janeiro envolvendo torcedores do Peñarol e a detenção de 21 uruguaios até este momento, criou um cenário de incerteza e insegurança para a volta.
O governo do Uruguai determinou a realização da partida sem a presença da torcida do Botafogo – que posicionou-se contra à medida. A Conmebol também fez o mesmo. Veja os detalhes.
As imagens mostraram uruguaios em confronto com locais e a Polícia Militar no Recreio, na Zona Oeste do Rio, onde foram depredados, saqueados e incendiados quiosques e automóveis.
Na mídia uruguaia, contudo, tem sido divulgada a narrativa de que a torcida do Peñarol foi vítima de uma emboscada de torcidas organizadas, o que é negado pelas forças de segurança.
Botafogo: Veja prováveis escalações para a semifinal da Libertadores contra o Peñarol
