Padilha avalia que ‘Preço da comida e da energia impactam aprovação do governo’

Padilha avalia que 'Preço da comida e da energia impactam aprovação do governo'

Padilha avalia que ‘Preço da comida e da energia impactam aprovação do governo’.

Após divulgação da pesquisa Genial/Quaest nesta segunda-feira (27) — mostrando, pela primeira vez desde janeiro de 2023, a aprovação do governo Lula menor (47%) do que a desaprovação (49%) — não pegou o Palácio do Planalto de surpresa.

Há cerca de seis meses, pesquisas internas vêm detectando viés de baixa na avaliação do governo. Nas últimas semanas, o Planalto percebeu que os altos preços dos alimentos estão pesando desfavoravelmente — e muito — nessa balança.

Em entrevista a CNN o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre o resultado da pesquisa, ele que é o responsável pela articulação política do governo.

“Todas as vezes em que há aumento de preços de alimentos e de energia tivemos uma oscilação (na popularidade)”, disse Padilha.

Segundo Padilha, o governo tem “experiência o bastante para saber que pesquisa é uma fotografia de um momento, temos que analisá-lo, sem perder de vista o filme”.

Para o ministro, “o nosso filme de dois anos (mandato atual) tem sido de crescimento econômico, de redução do desemprego e de aumento do poder de compra do povo.”

E, mais uma vez, destacou o quanto o trabalho da comunicação é importante. “O que importa para o filme é avaliar e comunicar melhor medidas que mexem com a vida de milhões de brasileiros”.

Além disso, Padilha disse que o governo não pode “desligar o alarme de atenção sobre aquilo que mexe no bolso das famílias”.

Padilha avalia que 'Preço da comida e da energia impactam aprovação do governo'
Padilha avalia que ‘Preço da comida e da energia impactam aprovação do governo’

Siga nossas redes sociais

Deixe um comentário