Rafa Silva revela que jogador do Cruzeiro comprou sua briga após expulsão relâmpago: “Me protegeu para caramba lá“.
Atacante do Cruzeiro, Rafa Silva revelou nesta sexta-feira (20), em entrevista ao canal Cartoloucos, que o meia Matheus Pereira foi o jogador do elenco celeste que o protegeu após o episódio da expulsão-relâmpago no Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que o camisa 10 ‘comprou sua briga’ e evitou, por exemplo, uma demissão iminente do clube celeste.
“Tive (acolhimento do meio do futebol). Matheus Pereira, fenômeno. Pulso firme, me protegeu para caramba lá. Poderia ter acontecido muita coisa ruim, ser mandado embora, coisa assim. Matheus Pereira foi um cara parceiro, fechamento, comprou minha briga”, disse o atacante.
O atacante Rafa Silva foi expulso com três segundos de jogo na partida entre Athletico-PR e Cruzeiro, em 26 de novembro, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. O camisa 8 deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho do árbitro Rodrigo José Pereira Lima.
Na entrevista ao jornalista Lucas Strabko, Rafa Silva ainda revelou a reação do técnico Fernando Diniz após a expulsão. “Diniz foi ponta firme também comigo. Não mudou nenhum momento comigo”, afirmou o jogador, que não vestiu mais a camisa do Cruzeiro após o episódio na Ligga Arena.
Ao fim da temporada, o Cruzeiro não renovou o contrato de Rafa Silva e se despediu do jogador no último dia 9. Em duas passagens pela Toca da Raposa II, o atacante vestiu a camisa celeste em 35 oportunidades (17 em 2024) e marcou 10 gols (quatro em 2024).